quinta-feira, 2 de abril de 2009
Altos e Baixos na Minha História de Trabalho
Comecei com 11anos ajudando minha mãe a vender roupas na rua, de porta em porta. Passamos muitas dificuldades, o tempo passou e eu aprendi a ter responsabilidade muito cedo, nos anos 70 daí em diante não parei mais. Comecei a vender Yakult de porta em porta, fiquei três anos, comecei junto com Yakult a vender Danone junto com esses dois produtos comecei a vender as sobremesas Nestlé.
Depois de um tempo as fabricas foram fechadas e eu fiquei quase desempregada. Novamente iniciei a procura do meu novo emprego, continuei com vendas, apenas mudei o produto, passei a vender frangos vivos, temperados e cortados. Fui para a rua divulgar o meu novo trabalho, através de panfletos, nas casas, condomínios e bares. De repente peguei um pedido gigantesco com 1700 frangos. Lá foi eu dia e noite para completar aquele pedido. Daquele pedido gigantesco peguei pedidos menores, para bares lanchonetes etc...
Após algum tempo se passou e conheci aquele que futuramente tornou-se meu marido, casei-me tive meus dois filhos, veio um desemprego mais uma vez, lá vou eu com uma barraca de pastel na rua , lá no bairro de Veleiros. Começava às 8hs da manhã e só parava às 8hs da noite de segunda a sexta. Mais dois anos nesta vida, então fiquei grávida da minha Daniela e não pude mais ir para rua.
Hoje minha filha já foi para o 1º ano escolar, e eu volto para rua divulgando meu atual trabalho, com panfletos para conseguir pedidos novos de doces e salgadinhos, tudo para festa. Minha doceira “móvel” se chama Doces Petico tudo para sua festa.
Terezinha Amélia Caçador Silva, 48 anos, Módulo III D
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário