segunda-feira, 30 de março de 2009
LUTEI MUITO E VENCI
Nasci em Vicência Pernambuco. Quando criança, com idade de oito anos, fui trabalhar na lavoura plantando milho, feijão, algodão, batata-doce,cará, etc. Tive uma vida muito sofrida, vim para São Paulo em 1980, ao chegar aqui, não foi fácil encontrar o primeiro emprego, o fato de não ter estudado me impedia de conquistar uma vaga no mercado de trabalho. Mas não desisti, só mês de setembro do mesmo ano consegui em uma lanchonete ser balconista trabalhei bastante, só neste emprego fiquei seis anos e seis meses. Só deixei este emprego, por durante o meu percurso tive o meu primeiro filho e como não encontrei alguém que pudesse cuidar dele enquanto trabalhava, pedi demissão.
Em 1988, voltei a trabalhar e consegui um ótimo emprego, também como balconista, um ano depois meu marido veio a falecer e mesmo assim continuei a batalhar e com a responsabilidade dobrada. Como era uma funcionária dedicada e muito esforçada meus superiores lançavam novos desafios e a cada um deles soube aproveitar ao máximo.
Para concluir, tive ótimas oportunidades dentro das empresas em que trabalhei fiz as minhas economias construí quatros casas, hoje tenho um comercio e continuo trabalhando, uma garagem e sou muito feliz. Para completar a minha felicidade, estou estudando porque não foi possível na infância.
Mas antes de finalizar deixo meu conselho para os jovens que tem tantas chances de estudar e que aproveite com unhas e dentes para no futuro não passar o que eu passei o que é desagradável.
Sem Mais.
Lindalva Amélia Dos Santos Moura, 50 anos, Módulo IV C
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário