terça-feira, 16 de março de 2010

"A MEMÓRIA SIMBÓLICA DOS ESPAÇOS URBANOS: A PRAÇA E A ESCOLA, LUGARES DE APRENDIZAGEM."
Preencha os dados da Sondagem2010.
Sua colaboração nos ajuda a elaborar práticas de ensino de acordo com a sua necessidade e realidade.
CLICK NO LINK ABAIXO:

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

CONFIRA ALGUNS VÍDEOS DO SARAU

http://www.youtube.com/watch?v=2A6Qug3RTA8 http://migre.me/dkjO http://migre.me/dkk9 http://migre.me/dkm4

Jogar pra ganhar

Que seja então, se for pela escola. Que seja então, se for pela família. Que seja então, se for pelos amigos. Que seja então, se for pelas crianças. Que seja então, se for pelas favelas. Que seja então, se for pelos professores. Que seja pela igualdade. Que seja então... Nunca foi fácil, nem nunca será. Vagabundo nato, tem em todo lugar. Guerreiro, você é quem faz o placar. No CIEJA, eu Jogo pra ganhar Alex Sandro CLementino dos Santos Módulo IVFC, dezembro de 2009. Semana Cultural.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

CIEJA PARELHEIROS CONHECENDO E SE RECONHECENDO NA PERIFERIA!!!

Na manhã de sábado do dia 28 de novembro de 2009, fomos conhecer o Projeto Morro da Macumba. Alguns alunos, (pra não dizer todos) num primeiro momento demostraram um certa resitência... Mas, ao conhecer o Projeto de forma mais aprofundada, encontraram no Projeto uma identificação com suas histórias de vida, associando com o Projeto desenvolvido na escola.

Foi um momento ímpar, onde podemos sentir orgulho de pertencermos a PERIFERIA...

CEDECA INTERLAGOS

Logo após visitarmos o Projeto Morro da Macumba... nos direcionamos até a CEDECA Interlagos, mas neste intervá-lo o ônibus quebrou... (A quem diga que foi graças a bandeira do time do motorista...) Mas o que de fato importa é que deu tudo certo e podemos conhecer o espaço!
Nossa poetisa nata e aluna Valdelice, admirando o balão!!!
Muita arte!!! Vale a pena visitar o espaço!!!
Professor Calasans, o aluno Natanael e a Coordenadora do CEDECA Paula Dias
Ficou com vontade de conhecer um pouco mais???
Então tome nota:
CEDECA Interlagos
Rua Nossa Senhora de Nazaré, 51
Cidade Dutra - São Paulo - SP
Telefone: (011) 5666 9861
VISITE O ESPAÇO...
NÓS DO CIEJA PARELHEIROS RECOMENDAMOS!!!

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

MOSTRA CULTURAL: LAZER, CULTURA E PERIFERIA NA CIDADE DE SÃO PAULO

A Semana Cultural "QUALIDADE DE VIDA NA CIDADE DE SÃO PAULO". Com ínicio no dia 30 de novembro de 2009 e finalização em 05 de dezembro. Os preparativos para Mostra estão a todo vapor!!!A Mostra promete ser um estouro de Cultura! Com muito Teatro, Música, Poesia e outros...
Durante o período intermediário o trabalho continua... Cartazes, esculturas, grafite... tem muita produção artistica feita no CIEJA!!!A aluna Terezinha contribuindo com cartaz para peça teatral da sua turma! Mirian e Janaina, juntas fizeram a reprodução dos brinquedos da Praça do Trabalhador. Nossa querida aluna Mª de Jesus... com sua obra! Você faz ideia o que é a sua obra??? Nãoooo!!! Segredo... mas posso adiantar que faz parte do cenário do teatro da turma do III FG! Parabéns Mª das Graças ficou show de bola!!! Nosso aluno Jonatas, sempre prestativo, dedicado e trabalhando muito!!! O aluno Adriano em seu momento artistico!!!
As alunas Janete e Angela dando a sua contribuição!!! A aluna Gislene confeccionando cartaz.
As alunas do II FB... trabalhando, trabalhando e trabalhando!!!
Professor Antonio * Tony * dando os últimos retoques na escultura do CIEJA...
Nossos alunos do III FG todos contribuindo com o evento cultural da escola!

MOSTRA CULTURAL: LAZER, CULTURA E PERIFERIA NA CIDADE DE SÃO PAULO

A Semana Cultural "QUALIDADE DE VIDA NA CIDADE DE SÃO PAULO". Com ínicio no dia 30 de novembro de 2009 e finalização em 05 de dezembro. Os preparativos para Mostra estão a todo vapor!!! A Mostra promete ser um estouro de Cultura! Com muito Teatro, Música, Poesia e outros...
O CIEJA está lindo!!! Por todos ao lados encontramos alunos trabalhando para o sucesso do Evento Cultural!!!
Professora Francilene com a mão na massa!!! O aluno Fernando confeccionando brinquedos para maquete. Unidas trabalhando na produção dos cenários...
Breylon e Alex, dois dos nossos muitos escultores em sabão, produzido aqui mesmo na escola! Natanael... desenhando o prejeto de uma das maquetes.
Cactus produzidos pelas alunas Cleuzenir e Mª Risoleta
Quantos cactus lindos! show de bola!!! Professora Márcia e o aluno Márcio recortando imagens... Muito trabalho!!!