quinta-feira, 28 de maio de 2009

História da minha vida

Nasci na cidade de Cacimbinhas -AL e vivi lá até os três anos de idade, quando me mudei para Sergipe junto com minha família. Aos sete anos de idade comecei a estudar e trabalhar também na agricultura. No ano de 1996 aconteceu o falecimento da minha mãe, meu pai casou-se novamente. A convivência com a esposa do meu pai não deu certo, então resolvi sair de casa. Vim para São Paulo trabalhar, conheci o Fernando e fui morar com ele. Em 2002 nasceu a Samira. Em 2007voltei a estudar no CIEJA Parelheiros. No inicio foi muito difícil conciliar Trabalho, casa, escola, mas consegui. Tenho muito que agradecer a Deus em primeiro lugar e depois a duas pessoa que foram muito importante neste período: O professor Calasans e a Marilene da Ação Educativa. Enfim, obrigada a todos que me ajudaram durante esse tempo. Regineide Rocha Alves, 26 anos, Modulo IV FC

quarta-feira, 27 de maio de 2009

terça-feira, 26 de maio de 2009

terça-feira, 12 de maio de 2009

PASSADO E PRESENTE Meu nome Alessandra, nasci no dia 12/10/1986, minha mãe se chama Alfredina, meu pai Ivo. Eu sou á quarta filha antes de mim são todas meninas. Quando eu tinha 9 anos tive pedra nos rins , minha família sofreu muito,vi cada um sofrer pela minha doença . Na noite de natal de 1995 minha mãe me levou ao hospital, o médico me pediu para sair da sala eu ouvi da porta quando ele falou; Sua filha terá que ficar no hospital o caso dela está entre á vida e á morte. Eu sem entender vi minha mãe e meu pai chorar eu também chorei. Chegamos em casa minha mãe me colocou para dormir, eu ouvi ela contando para minhas irmãs elas começaram á chorar, meus pais se ajoelharam em frente do rádio, que estava ali o pastor orando e clamaram a DEUS. No dia seguinte meu pai me acordou muito cedo e me levou para um hospital particular, sem condições de pagar (pois ele era amigo do dono). Ele brigou eu fiquei assustada mais o médico falou que ele não teria condições de pagar meus remédios, pois seriam muito caros. Então ele me levou para um missionário orar por mim, fez vários remédios caseiros e nada adiantou, eu continuava inchando. Então minha mãe não quis mais que meu pai prolongasse meu sofrimento então me levou para o hospital e lá fiquei. Passei 30 dias lá sem poder beber água e com soro, então resolveram mandar para á cidade vizinha onde eu fiquei mais 90 dias então quando o médico resolveu que eu deveria passar um final de semana na minha casa. Quando estava deitada na sala da minha casa eu dormi então senti algo em minha barriga parecia que estava flutuando, contei para minha mãe ela falou com toda aquela paciência que era um anjo que veio me visitar. Então outro dia voltei para o hospital e os médicos fizeram todos aqueles exames, e todos agitados ligaram para minha mãe e falaram que podia ir me buscar porque de alguma forma tinha acontecido um milagre. Hoje estou aqui para honra e glória de DEUS. Tenho um filho Luiz Fernando que é abençoado meu marido José Luiz é maravilhoso e continuo servindo o meu DEUS que é maravilhoso. E eu estou aqui para testemunhar que DEUS tem vitórias para nossas vidas. ALESSANDRA FARIAS DE MICENO 22 ANOS MÓDULO IV J

quarta-feira, 29 de abril de 2009

MULHER EXEMPLAR Aos meus oito anos já comecei a trabalhar, meu primeiro trabalho foi na roça plantando milho e feijão com meus pais, não tive uma infância privilegiada para diversas brincadeiras com outras crianças e nem para estudar, tanto eu como minhas três irmãs. Quando chegava da roça nós também éramos obrigados a fazer os serviços domésticos em casa. Ao passar do ano viemos para São Paulo com a expectativa de uma vida melhor chegou os meus 14 anos, comecei a estudar pela primeira vez fazendo supletivo, não tive novamente chance de continuar os estudo, por dificuldades econômicas. Comecei trabalhar em uma firma onde foi registrada pela primeira vez, depois disso me casei e tive duas filhas, e hoje já são moças e tenho oportunidade de estudar e concluir o meu objetivo terminar os estudos.
Vivências A minha vivência com o trabalho começou quando tinha sete anos de idade, minha mãe ia trabalhar e eu tinha que ficar cuidado da casa e de meus irmãos menores. Quando ela saia para trabalhar eu ia junto para a escola, e quando chegava em casa ia lavar louça, limpar o fogão,varrer o chão e esquentar a comida para meus irmãos almoçar;e um deles ia para o prézinho e o outro ficava comigo,ou seja, eu era dona de casa e babá ao mesmo tempo por que minha mãe saia cedo e só voltava à noite. Depois de 18 anos comecei a cuidar da minha sobrinha para minha irmã e ela me pagava uma certa quantia por mês só que eu ficava na casa do meu pai mas a esposa dele tinha ido viajar para o nordeste e eu alem de cuidar da minha sobrinha ainda tinha que limpar,cozinhar para ele por que ele trabalhava e chegava tarde do serviço ,e foi uma experiência muito boa por que sei que tenho capacidade de lutar e conquistar todos meus objetivos e coragem muitas vezes pensamos que tudo é impossível Mas quando queremos e lutamos pelo que desejamos conquistamos. Logo após esta situação comecei a trabalhar em uma loja de sapatos e tive várias experiências por que não sabia o que era um chanel, scarpin, mocacim, tênis adventure, pepetue e outros sapatos mais que conheci, mas por alguns motivos tive que sair da loja e enegrecei em um mercadinho onde trabalhei como empacotadora, mas fazia de tudo varria passava pano no mercado todo,abria e fechava o caixa e trabalhava aos sábados só que ele começou a me explorar e eu sai de lá, mas trouxe comigo uma grande experiência de vida. Renata – 19 anos – Módulo 4 F H.