quarta-feira, 2 de junho de 2010

II Fórum: "Trabalho e Qualidade de Vida"
Aconteceu no mês de maio/2010, nas dependências do CIEJA Parelheiros, visando ampliar o conhecimento dos educandos, oferecendo-lhes o contato com diferentes palestrantes e abordagens, como: Tadeu Dias Paes, Nunes, Dr. Valdinei Nunes Baluri, Camerata Futurong e muito mais.
Os temas abordados foram diversificados, com o objetivo de proporcionar ao aluno o contato com as experiências de pessoas que participam de Movimentos Populares. Sendo assim, ao conhecer essas trajetórias de lutas e conquistas, nossos alunos foram estimulados a refletir as necessidades de suas comunidades e atuar como multiplicadores no caminho em busca da cidadania.












sábado, 1 de maio de 2010


Nos link's abaixo é possível visualizar o depoimento de alguns alunos sobre o Fhttp://www.youtube.com/watch?v=064P6UgdLaEórum
http://www.youtube.com/watch?v=LG4wnyXna7A

terça-feira, 16 de março de 2010

"A MEMÓRIA SIMBÓLICA DOS ESPAÇOS URBANOS: A PRAÇA E A ESCOLA, LUGARES DE APRENDIZAGEM."
Preencha os dados da Sondagem2010.
Sua colaboração nos ajuda a elaborar práticas de ensino de acordo com a sua necessidade e realidade.
CLICK NO LINK ABAIXO:

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

CONFIRA ALGUNS VÍDEOS DO SARAU

http://www.youtube.com/watch?v=2A6Qug3RTA8 http://migre.me/dkjO http://migre.me/dkk9 http://migre.me/dkm4

Jogar pra ganhar

Que seja então, se for pela escola. Que seja então, se for pela família. Que seja então, se for pelos amigos. Que seja então, se for pelas crianças. Que seja então, se for pelas favelas. Que seja então, se for pelos professores. Que seja pela igualdade. Que seja então... Nunca foi fácil, nem nunca será. Vagabundo nato, tem em todo lugar. Guerreiro, você é quem faz o placar. No CIEJA, eu Jogo pra ganhar Alex Sandro CLementino dos Santos Módulo IVFC, dezembro de 2009. Semana Cultural.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

CIEJA PARELHEIROS CONHECENDO E SE RECONHECENDO NA PERIFERIA!!!

Na manhã de sábado do dia 28 de novembro de 2009, fomos conhecer o Projeto Morro da Macumba. Alguns alunos, (pra não dizer todos) num primeiro momento demostraram um certa resitência... Mas, ao conhecer o Projeto de forma mais aprofundada, encontraram no Projeto uma identificação com suas histórias de vida, associando com o Projeto desenvolvido na escola.

Foi um momento ímpar, onde podemos sentir orgulho de pertencermos a PERIFERIA...

CEDECA INTERLAGOS

Logo após visitarmos o Projeto Morro da Macumba... nos direcionamos até a CEDECA Interlagos, mas neste intervá-lo o ônibus quebrou... (A quem diga que foi graças a bandeira do time do motorista...) Mas o que de fato importa é que deu tudo certo e podemos conhecer o espaço!
Nossa poetisa nata e aluna Valdelice, admirando o balão!!!
Muita arte!!! Vale a pena visitar o espaço!!!
Professor Calasans, o aluno Natanael e a Coordenadora do CEDECA Paula Dias
Ficou com vontade de conhecer um pouco mais???
Então tome nota:
CEDECA Interlagos
Rua Nossa Senhora de Nazaré, 51
Cidade Dutra - São Paulo - SP
Telefone: (011) 5666 9861
VISITE O ESPAÇO...
NÓS DO CIEJA PARELHEIROS RECOMENDAMOS!!!